Que fazer aniversário é motivo de comemoração, qualquer criança parece já nascer sabendo. Mas, num país como o Brasil, onde mais da metade dos negócios morre antes de completar dois anos vida, as empresas devem valorizar ao máximo a vitória que é se manter no mercado a cada aniversário.
E o que fazer para celebrar?
As opções variam de acordo com o quanto você quer gastar, claro. Mas independentemente do seu orçamento, uma coisa é certa: o aniversariante é quem “presenteia” aqueles que tornaram possível mais um ano de vida do negócio. Ou seja: o time de colaboradores, os fornecedores e, principalmente, os clientes. É uma forma de agradecer e renovar a parceria. É preciso comunicar as lições aprendidas no ano, os “gols” marcados, os sonhos e projetos futuros. Quer um exemplo?
O Tietê Plaza Shopping está completando 5 anos. Ao longo desse tempo, participou do crescimento da região e superou a crise econômica acolhendo os desafios dos lojistas e clientes sempre com “braços”, ou melhor, com as portas abertas. O aniversário tão simbólico de meia década combinado com os resultados positivos do Natal de 2018 encheu a administração do shopping de orgulho.
A Prosa Press é parte desta história
A Prosa Press acompanha boa parte dessa história desde 2016, quando começou a apoiar o departamento de marketing na criação de filmes para a televisão. E agora, recebeu um desafio e tanto: criar uma campanha para redes sociais que transmitisse os valores que o Tietê Plaza Shopping cultivou ao longo do tempo até se tornar “a casa” do cliente.
Bastidores da campanha de 5 anos
Como histórias reais são parte do DNA da Prosa Press, fomos pesquisar quem são os clientes do shopping para enriquecer nosso storytelling. E concluímos que casais com filho, adolescentes e as mulheres fortes e práticas, de todas as idades, representariam muito bem o público consumidor que busca conforto, acolhimento, simpatia, variedade, conveniência, segurança, diversão e um lugar para passear.
Os ingredientes estavam à mesa, mas nosso vídeo tinha que ser especial, como uma receita que a gente guarda só para dias de festa! Então, surgiu a ideia de convidar a “cereja do bolo”: a cantora Negra Li tinha tudo a ver com o shopping. Nasceu e foi criada na região, frequenta o TPS desde a inauguração como cliente, tem uma cunhada que é vizinha e trata o shopping como o “quintal” da casa dela, e ainda por cima, a Li adora fazer compras! Além de uma energia e simplicidade contagiantes, o sucesso dela intitulado Malandro Chora caía como uma luva para cantar os atributos do shopping. O grande protagonista do filme é o TPS e a alegria do clip é a homenagem a todos os clientes.
Veja os filmes:
Outros filmes da Campanha de Aniversário
O Shopping onde a família se sente em casa
O Shopping que é a sua casa, também tem tudo para a sua moda
Diversão, tem aqui, na sua casa
O Shopping que é A Sua Casa é também sinônimo de praticidade
Veja também o Making Of que mostra os bastidores da campanha.
Making of da Campanha de Aniversário do Tietê Plaza Shopping
E lembre-se: quando sua empresa completar mais um ano de vida reflita sobre a trajetória do negócio, tente lembrar e agradecer cada um que fez parte dessa história, trace as estratégias para manter a saúde da empresa por mais um ciclo e e use a criatividade para comemorar.
Veja outros projetos de aniversário realizados pela Prosa Press:
Saint Gobain: 80 anos no Brasil
Se você se convenceu de que vale a pena comemorar o aniversário ou uma data muito especial para a sua empresa e precisa de ajuda para produzir conteúdo relevante para a sua empresa, fale com a Prosa Press. Somos especialistas em produção de conteúdo e valorizamos o que é essencial. Usamos a comunicação para traduzir ideias em favor da informação.