Se você está pensando em produzir um vídeo para engajar a sua audiência, acabou de encontrar o que estava procurando!
Além de ser o formato mais buscado por todos os públicos, as principais pesquisas recentes mostram que o engajamento gerado por eles é muito maior.
Como os vídeos estimulam as pessoas a agir?
Os vídeos são excelentes recursos para gerar awareness e também em cada uma das demais etapas do funil de vendas. Veja algumas maneiras de estimular a ação:
- As pessoas assistem a vídeos online para aprender coisas novas e buscar o que elas gostam
- Quando as pessoas se identificam com o conteúdo, não só o assistem como também partem para a ação
- Os vídeos podem gerar ações e até mesmo compras
- Mesmo que as pessoas assistam a um vídeo sem intenção de compra, elas estão abertas a descobrir coisas novas
- Os vídeos estimulam as pessoas em cada etapa da jornada, até mesmo nas lojas físicas.
Como podemos te ajudar?
Com base na experiência que desenvolvemos na Prosa Press ao longo dos últimos anos atendendo clientes dos mais variados segmentos, portes e perfis, organizamos os melhores tipos de vídeo para serem postados nos diferentes momentos da jornada do cliente. Veja a seguir:
Mostre que a sua marca é autêntica e relevante
Um excelente recurso para isso é o “Vídeo Manifesto“. Este tipo de vídeo é ótimo para comunicar o propósito e a cultura da empresa. Preparamos um artigo com ótimos exemplos produzidos por grandes empresas e que podem servir de inspiração.
Projetos de Branded Content também podem ajudar a aproximar a sua marca do consumidor. Produzimos a série “Café com Prosa” em parceria com o especialista em Marketing, Rafael Rez. Nesta série, comentamos os bastidores da criação, a estratégia de marketing e os resultados de negócios de cases clássicos de Branded Content.
Eduque e informe o seu público
É neste etapa que o consumidor percebe que tem uma determinada necessidade e começa a buscar informações sobre como resolvê-lo. Portanto, surge uma ótima oportunidade de produzir vídeos que ajudem a sua audiência a se informar e ganhar mais conhecimento sobre o assunto. Acreditamos que os vídeos que indicam tendências e tutoriais são excelentes para atingir este objetivo.
Seja a melhor solução para o problema
Neste ponto o consumidor já está buscando alternativas para resolver seu problema. E é justamente nesta fase que ele(a) busca informações na Internet. De acordo com o Google, o YouTube é onde o consumidor se informa assistindo vídeos de reviews, tutoriais, unboxings, entre outros.
Para aumentar suas chances de venda, vale a pena produzir e publicar vídeos que respondam às principais dúvidas do consumidor e que possam ajudá-lo a concluir que encontrou a melhor solução para o seu problema. Lembre-se de listar as principais dúvidas do seu cliente típico para que nenhuma informação importante fique de fora.
Estimule a compra
Agora é a hora de “dar aquele empurrãozinho”. Seu cliente já está consciente de que tem uma determinada necessidade, já pesquisou soluções e já está inclinado a partir para a compra. É a hora de criar estímulos para que o cliente efetue a compra.
As datas festivas (dia das Mães, dia dos Pais, Natal, etc) costumam ser acompanhadas de promoções especiais. Além destas datas, a Black Friday vem se transformando numa data muito importante para algumas áreas do comércio. As campanhas em vídeo produzidas especialmente para divulgar estas promoções podem ajudar a aumentar as vendas.
Sobre a Prosa Press
A Prosa Press é uma empresa dedicada a produzir conteúdo para TV, Internet e para o mercado Corporativo. Ajudamos nossos clientes a fortalecer suas marcas, vender mais, explicar projetos e treinar pessoas. Nosso desafio é engajar pessoas e gerar resultados para nossos clientes.
Você acha que podemos contar a sua história ou quer saber mais? Entre em contato conosco: [email protected]
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