Inspirado no livro da jornalista Mara Luquet, o documentário “Tristezas não pagam dívidas” traz exemplos de quem se perdeu em dívidas, mas conseguiu dar a “volta por cima”.
O assunto é tratado com muito bom humor e seriedade. Conta a história de pessoas reais como a cantora Elza Soares, o ex-jogador de futebol Ratinho, o coreógrafo Fly, entre outros.
O documentário foi produzido pela Prosa Press e exibido na Globonews. A direção e o roteiro ficaram a cargo de Patricia Travassos. “A ideia é desmistificar a figura do endividado, que muitas vezes é visto como mau caráter ou irresponsável. Com o crescente acesso a inúmeras formas de crédito, muita gente simplesmente se perdeu nas próprias despesas e não sabe como recuperar sua saúde financeira. Reorganizar as contas é um desafio que exige organização e bom humor. A partir de experiências reais, vamos ensinar alguns passos simples e muito importantes para ajudar pessoas a colocarem suas contas em dia”, diz Patricia.
Conheças os perfis dos endividados
Assista aos episódios para conhecer cada perfil
Desorganizado:
Sonhador
Sortudo
Arrojado
Otimista
Artistas
Desinformados
Inexperiente
Generoso
Iludido
Sobre a Prosa Press:
A Prosa Press é uma produtora audiovisual especializada em documentários e em projetos corporativos. Desde 2012, criamos conteúdos transformadores para todas as plataformas. Produzimos filmes, documentários originais, séries e programas de TV em parceria com plataformas, canais e empresas.
Nos últimos anos, a Prosa Press lançou os seguintes projetos:
- Inspira (documentário – 70′)
- Educação Presente para o Futuro (documentário – 70′)
- Inovar é um Parto (documentário – 70′)
- Ecossistemas de Inovação (documentário – 70′)
- A Revolução Agro (documentário – 70′)
- Projeto Upload (CNN Brasil)
- Pílulas da Longevidade (série de TV)
- Fominha (GNT)
- Tristezas Não Pagam Dívidas (Globonews)
- Mãe S.A. (TV Globo e Globonews)
- Sem Excesso (websérie).
A expertise da Prosa Press em inovação nutre também projetos de comunicação corporativa, atraindo clientes que querem traduzir a transformação digital para o seu público.