O primeiro dia do Rio2C começou com rodada de negócios. Muito bom conhecer novos players em busca de criatividade.
Depois de falar muito, tempo para ouvir e aplaudir a criatividade de uma marca que tem um concorrente daqueles que ninguém desejaria ter: líder e rico, muito rico. Pois é…o Burger King vem testando a receita para enfrentar o Mc Donald’s na comunicação com os consumidores.
O resultado são campanhas saborosas e ousadas, que subvertem, questionam e posicionam a marca como aquela que participa das principais discussões que rolam nas redes sociais.
Diversidade, política, polêmica…e bom humor chamam atenção. Sem medo de ser feliz!!! Bom, os filmes de resultados de campanhas apresentados pelo VP de marketing Ariel Grunkraut poderiam entrar para o rol da nossa série “Vídeos que gostaríamos de ter feito”.
Cases de sucesso e aprendizados
O executivo apresentou alguns dos mais recentes cases de sucesso da empresa e ainda compartilhou aprendizados:
Voto nulo
Burger King queima os anúncios do concorrente
Brincadeirinha de 1° de abril
Pedindo um Whopper no Mc Donald’s
Opinião x Preconceito
E ele ainda compartilhou alguns aprendizados: