Quem somos!
Por Patricia Travassos
Sabe quando você compra um presente super especial para uma criança e ela se encanta mesmo com o papel de embrulho rasgado? Ou quando você leva ela pra ver o show dos seus personagens preferidos e, antes de a cortina abrir, ela dorme e só acorda com o barulho dos aplausos finais? Tudo isso é tão irônico, tão verdadeiro e desconcertante que sempre me faz refletir.
Desde que me tornei mãe, percebo que a minha melhor fonte de inspiração está dentro de casa e na casa de tantas outras mães que vivem a aventura de apresentar o mundo para os seus filhos. Todos os dias fazemos planos e pensamos que estamos no controle da situação… Até que aquele serzinho fofo mostra como o acaso e o descontrole são sempre mais divertidos (ou tragicômicos). E nesses casos, em vez de ensinar, somos nós que aprendemos.
Com a maternidade, aprendi a valorizar o que é simples, a respeitar os sinais do corpo, suas necessidades e vontades mais sinceras. Em vez de olhar no relógio, estou reaprendendo a observar os detalhes, aquilo que é essencial na vida.
Meus anos de experiência como repórter de cultura e comportamento na TV estão me ajudando a traduzir todas essas emoções. Aqui no Mãe com Prosa você vai encontrar referências de música, cinema & TV, humor, drama, verdades minhas e outras emprestadas, mas sempre verdades!
Por isso, a sua história também pode fazer parte do #MCP. Mande pra gente o relato de algum momento que queira compartilhar e deixar marcado na lembrança. Deixe também seu comentário, suas dúvidas e sugestões. Você sempre tem um espaço reservado nesse site que é um imenso coração de mães.
Leia alguns dos posts mais lidos:
Na educação das crianças, disciplina é liberdade?
Cama: compartilhar ou não compartilhar?
Que tal brincar com seus filhos de Jogo dos Pontinhos?
Vídeos mais vistos:
Youtubers falam dos desafios de criar os filhos na era digital
MCP Convida: Mario Sergio Cortella
Colunistas