Conheça o case da SBCPO que evidencia a importância da Visão Estratégica e da execução eficiente para conseguir resultados excelentes na área de marketing e comunicação.
Objetivo
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) certifica cirurgiões com experiência em cirurgias palpebrais, vias lacrimais e de órbita.
O reconhecimento da especialidade perante a população e entidades médicas foi o principal objetivo da Diretoria para o período de 2019 a 2020.
Estratégia
Para alcançar os objetivos de tornar a Sociedade mais conhecida do público e das entidades médicas, foram estabelecidas as seguintes frentes de trabalho:
- Divulgação das ações da SBCPO na Internet por meio de campanhas publicitárias
- Realização de 2 Congressos Internacionais com máxima lotação
- Realização de cursos de aperfeiçoamento
- Elaboração de manuais e livros
- Convênios e Parcerias Internacionais com outras sociedades
Execução e Resultados
A Prosa Press foi contratada para cuidar da estratégia de comunicação e colocar em prática as iniciativas aprovadas pela Diretoria da SBCPO.
Trabalhamos nas seguintes frentes:
Redes sociais
Estabelecemos uma estratégia de Produção de Conteúdo focada na aproximação da Sociedade do público leigo e na divulgação das iniciativas da Diretoria para os associados. A produção regular de conteúdo de qualidade gerou os seguintes resultados:
- + de 100 mil visualizações de seu Website (ago/18 a set/19)
- 7 mil seguidores do perfil no Instagram
- As campanhas de divulgação no Facebook atingem bons indicadores de envolvimento do público com as publicações
- O canal da SBCPO no YouTube oferece conteúdo educativo para o público e que serve de apoio para os profissionais médicos
Vídeos
Ao longo dos últimos 2 anos, foram produzidos cerca de 100 vídeos com conteúdo bastante variado:
- Vídeo institucional
- Vídeos de animação sobre os principais procedimentos
- Vídeos explicativos para redes sociais
- Vídeos com entrevistas com associados e especialistas
- Campanha de divulgação dos Congressos
- Cobertura especial do Singularity University Global Summit
- Retrospectiva com as ações da diretoria
Os vídeos produzidos foram publicados no Canal de YouTube da Sociedade e divulgados nas redes sociais.
Congressos
A Prosa Press foi responsável pela campanha de divulgação dos Congressos anuais organizados pela SBCPO. Esta campanha envolveu um contato bastante próximo com os associados por meio de e-mail marketing e da utilização das redes sociais.
O resultado foi espetacular e o CIOP – Congresso Anual de 2019 bateu todos os recordes de inscrição tanto nos dias do Congresso como para os Cursos Pré-Congresso (assista a entrevista do Dr. Roberto Limongi)
Todas estas iniciativas e resultados despertaram interesse de Sociedades Médicas internacionais que convidaram o Presidente da SBCPO, Dr.Roberto Limongi para apresentar o case brasileiro em Congressos Internacionais.
Despedida
O discurso de despedida do Dr.Roberto Limongi no Congresso Anual de Oftalmologia (CBO/RJ) nos deixou com a sensação de dever cumprido e orgulhosos por termos participado de um projeto de grande sucesso e extraordinários resultados para a SBCPO. As muitas conquistas em pouco tempo mostram a importância de uma estratégia inovadora colocada em ação com eficiência.
Leia também
Inovações que vão revolucionar o futuro da medicina
Como eliminar doenças crônicas com a alimentação?
Pílulas da Longevidade: prepare-se para uma vida melhor